DISC e o Coaching

As ferramentas de assessment baseadas na teoria DISC são muito utilizadas por coaches, sendo de grande contribuição em razão da solidez e qualidade dos relatórios e análises gráficas.

A teoria DISC teve o seu nascimento através da obra “As Emoções das Pessoas Normais”, de William Moulton Marston, publicada em 1928, e desde então tem se tornado o conceito de referência para empresas que querem desenvolver relatórios comportamentais com base no perfil DISC.

O relatório de perfil DISC pode ser considerado a porta de entrada, ou o primeiro degrau, para os coaches que desejam iniciar o uso de ferramentas de assessment, porém é importante lembrar que a qualidade no uso destas ferramentas está tanto na aquisição do conhecimento do que a ferramenta faz, quanto na clareza do que ela não faz.

Uma pessoa é muito mais do que um instrumento DISC, por isso um programa de formação de analistas nos conceitos DISC é fundamental para o correto uso dos relatórios.

À primeira vista, entender o significado dos conceitos D, I, S e C pode parecer simples e rápido, mas a teoria DISC é muito sólida e vasta, sem falar na complexidade da personalidade humana, a qual deve ser tratada com muita responsabilidade e respeito.

Os instrumentos de perfil DISC trazem informações de grande relevância para contribuir com o sucesso do coach e do coachee. Podemos entender a etapa de preenchimento dos questionários como a etapa de diagnóstico, onde são coletadas informações que servirão de apoio para todo o processo do coaching.

Uma análise de perfil DISC pode ser um dos grandes diferenciais de coaches que querem se destacar no mercado pela qualidade de sua entrega e resultados obtidos pelos seus coachees.

Para conhecer os relatórios de perfil DISC da TTI Success Insights:
www.ttisi.com.br, ou pelo e-mail instrumentos@ttisi.com.br.

Para adquirir o livro “As Emoções das Pessoas Normais”, de William M. Marston:
www.successforyou.com, ou pelo e-mail marston@disc.com.br.
 

Atendimento Personalizado

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem